Depois de dois anos, evento retorna em formato presencial. A proposta é levar aos jovens uma experiência pessoal com o Amor de Deus.

Depois de dois anos sem poder realizar o acampamento de jovens Shalom de forma presencial devido a pandemia de novo coronavírus, o Acamp’s Fortaleza está de volta e com casa nova. O local escolhido foi o Sesc Iparana, que possui uma estrutura com piscina, quadra de jogos, alojamentos e fica na região metropolitana de Fortaleza (CE). Realizado na cidade sede da Comunidade Católica Shalom, o Acamp’s Fortaleza marca o retorno do retiro de jovens em formato presencial. Além de Fortaleza, outras cidades do Brasil e do mundo promoverão o evento no mesmo formato este ano.

Leia também: Confira as datas e os locais do Acamp’s 2022

“A expectativa pelos Acamp’s presencial está enorme, porque poderemos reunir os jovens com todas as medidas de segurança e dar aquilo que eles mais precisam neste tempo, que é ouvir a mensagem de esperança em Cristo Jesus. Este recomeço nas ações de evangelização nas missões mostra o quanto a Comunidade tem esse coração pulsante nos jovens. Não é a toa que nós queremos recomeçar com os jovens”, revela o assessor jovem, Bertrand Wadi. 

Segundo a Assessoria Jovem, a meta é reunir 500 jovens no acampamento. O Acamp’s, que será realizado de 10 a 14 de janeiro, contará com a presença do fundador da Comunidade, Moysés Azevedo. A programação terá também shows com Missionário Shalom, SopraGod, Naldo José e apresentação do espetáculo “O Canto das Írias”.

“O Acamp’s vai voltar com um novo formato e tudo obedecendo a todos os protocolos da Organização Mundial de Saúde (OMS)”, explica Natália Glícia, membro da comissão organizadora do evento. De acordo com os organizadores, será disponibilizado testes gratuitos de Covid-19 para os participantes.

“Em oração, Deus nos falava desse retorno como o sol que nunca deixou de brilhar. O sol que mesmo quando está nublado continua brilhando, mesmo quando está chovendo, ele continua lá no céu. O sol que é Jesus, que deseja iluminar a frieza que foi sendo causada por esses tempos de pandemia, esse tempo de isolamento. E o sol, que é Jesus, que vai iluminar por meio desse Acamp’s de verão e presencial, que vai iluminar a escuridão desses jovens”, conta.

Primazia dos jovens

Realizado anualmente pelo Projeto Juventude para Jesus (PJJ), o Acamp’s é o principal evento promovido pela Comunidade Shalom, que tem a primazia pela evangelização dos jovens. A proposta é proporcionar aos jovens uma experiência pessoal com o Amor de Deus, em meio a atividades de lazer e diversão.

Na programação, os jovens também participam de momentos de formação espiritual, adoração ao Santíssimo Sacramento e Missa. Há também padres disponíveis para ministrar o sacramento da Confissão e missionários para atender os jovens em oração e aconselhamento.

Categories:

Tags:

Comments are closed

×